terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Tudo Sobre Minha Mãe

(Todo Sobre Mi Madre)


Esteban (Eloy Azorín) completa 17 anos. Para comemorar seu aniversário, Manuela (Cecilia Roth), sua mãe, o leva ao teatro para assistir à peça "Um Bonde Chamado Desejo". Enquanto esperam pela saída da atriz principal, Huma Rojo (Marisa Paredes), Manuela confessa ao filho que interpretou o mesmo papel de Huma 20 anos antes, junto com seu pai, de quem ele nunca soube notícias. Como presente de aniversário, Manuela promete contar a Esteban tudo sobre o seu pai ao chegarem em casa. Porém, Esteban morre acidentalmente no caminho, e Manuela parte em busca do homem que um dia foi seu marido, para quitar uma pendência do passado. Quando encontra no caminho o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo. Nesta procura, ela acaba se deparando com uma série de novas e emocionantes situações.









(Pedro Almodóvar e Marisa Paredes)


Prêmios conquistados:
  • - OSCAR de Melhor Filme Estangeiro

  • - Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro

  • - Palma de Ouro de Melhor Diretor no Festival de Cannes

  • - César de Melhor Filme Estrangeiro

  • - Melhor Filme Estrangeiro no Grande Prêmio Cinema Brasil

  • - 7 Prêmios Goya: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Cecilia Roth), Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Produção, Melhor Montagem e Melhor Som.
Meus queridos, é Pedro Almodóvar! Eu estou sem palavras. Mais uma vez ele arrasou. Um roteiro maravilhoso, atores mágicos! Cecilia Roth esteve perfeita! Um exemplo de perdão, amizade, compaixão. Penélope Cruz, doce e encantadora me fez chorar. Marisa Paredes fez o papel perfeito, ninguém poderia ter feito melhor. Assim, lendo a sinopse, eu pensei que esse seria um filme cansativo e triste. Porém é algo extraordinário! Um filme que não só satisfaz ao seu gosto, como fica na sua cabeça por dias, meses ou até o resto da vida.


Está virando clichê, mas "eu recomendo!". (risos)

2 comentários:

Anônimo disse...

Indicação: Má Educação. Vale a pena também. Eu amei esse filme! Ah! Com o mesmo ator de Má Educação vc pode ver também se ainda não viu do nosso querido e lindo diretor Walter Salles, Diário de Motocicleta. Beijão minha queridíssima e desencana que a vida engana (às vezes).... Mikaaa!P.S.: Nos vemos hoje a noite.

Rita disse...

Amei! Lindo !