quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

A Casa do Lago

(The Lake House)
.
.
Sentindo que chegou a hora de mudar de vida, a Dra. Kate Forster (Sandra Bullock) deixa Illinois, onde morava numa área afastada e onde completou a residência, para trabalhar num movimentado hospital em Chicago. O que reluta em deixar para trás é a bela casa que alugava — espaçosa e artisticamente desenhada, com janelões que se abrem para um lago plácido. Um lugar em que podia sentir seu verdadeiro eu. É uma manhã de inverno em 2006. Na partida, Kate deixa um bilhete na caixa de correio para o próximo inquilino, pedindo que encaminhe a ela a correspondência e dizendo que as inexplicáveis marcas de patas na porta da frente já estavam lá quando ela se mudou. Quando o novo inquilino chega, vê um quadro bem diferente. Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto talentoso e frustrado, que trabalha numa construção próxima, encontra a casa bem maltratada: suja, empoeirada, coberta de ervas daninhas. E sem qualquer sinal de marcas de patas. A casa possui um significado especial para Alex. Em tempos mais felizes, foi construída por seu distante pai (Christopher Plummer), arquiteto renomado que sacrificou a vida familiar em função da profissional. Alex sente-se em paz ali agora e se compromete a devolver à propriedade sua beleza original. Não dá atenção ao bilhete de Kate até que, dias depois, pintando o píer maltratado pelo tempo, vê um cachorro perdido pisar na tinta fresca em direção à entrada da casa, deixando marcas de patas exatamente onde Kate tinha descrito. Intrigado, Alex escreve a Kate, dizendo que a casa estava vazia antes de ele chegar, sem entender como ela poderia saber do cachorro. Kate, que partira uma semana antes, imagina que ele esteja de brincadeira e responde: "Só por curiosidade, que dia é hoje aí? 14 de abril de 2004". "Não", diz ela. "É dia 14 de abril de 2006". O mesmo dia, com dois anos de diferença. Mas isso é possível? À medida que Kate e Alex continuam a se corresponder, eles confirmam que, apesar de isso ser inacreditável, impossível, estão vivendo em anos diferentes... ambos lutando contra decepções do passado e tentando refazer a vida. Unidos por este estranho fato, a cada semana se abrem mais um com o outro – dividem segredos, dúvidas e sonhos, e acabam se apaixonando. Determinados a superar a distância que os separa e finalmente desvendar o mistério por trás dessa relação extraordinária, desafiam o destino marcando um encontro. Mas, ao tentarem unir seus mundos distintos, podem correr o risco de se perderem para sempre.











Lindo e emocionante, como todo filme romântico é. O que torna A Casa do Lago interessante, é o fato de não ser completamente previsível, mesmo se tratando de um romance. O momento de derramar lágrimas é durante as últimas frases do filme - e também, as minhas prediletas:


Kate: Just wait. Please. Don't look for me. Don't try to find me. I love you. And it's taken me all this time to say it, but I love you. And if you still care for me... Wait for me. Jus wait. Wait two years, Alex. Come to the lake house. I'm here.


Kate: Apenas espere. Por favor. Não me procure. Não tente me encontrar. Eu te amo. E eu esperei muito tempo para dizer isso, mas eu te amo. E se você ainda se importa comigo... Espere por mim. Apenas espere. Espere dois anos, Alex. Venha à casa do lago. Eu estou aqui.

.

Baby, entra fácil pra um Top10.

2 comentários:

Anônimo disse...

Well well well my darling eu assisti no cinema e posso te garantir que foi muito bom!!! De repente se vc tivesse aceitado o tal convite vc não teria assistido o filme inteiro (risos). Eu sou fã nº 1 do Keanu e também adoro a Sandra (viu como são íntimos). É um belo filme com um final surpreendente. É bom saber que já está disponível em dvd. Beijos, Mikaaaa :o)

Rita disse...

Lindo, lindo lindo, só queria uma caixinha de correio desta pra mim, onde eu encontro?