quarta-feira, 2 de maio de 2007

21 Gramas

.

21 GRAMAS é uma história de esperança e humanidade, de resistência e sobrevivência. Tenha você medo ou não da morte, ela virá e, nesse instante, o seu corpo se tornará 21 gramas mais leve. Será que é a alma que pesa esses 21 gramas? Esse peso é carregado por aqueles que continuam vivendo depois de nós? 21 GRAMAS explora a existência física e emocional de três pessoas durante um período de vários meses. Um acidente inesperado entrelaça os seus destinos numa história que os levará aos limites do amor, às profundezas da vingança e à promessa da redenção. O professor universitário Paul Rivers e sua mulher, Mary, vêem a sua união oscilar entre a vida e a morte enquanto ele aguarda um transplante de coração e ela espera engravidar dele por inseminação artificial. Cristina Peck, a querida irmã mais velha de Claudia, casada com Michael e mãe de duas meninas, se refaz de seu passado. O ex-presidiário Jack Jordan e sua mulher, Marianne, lutam para criar os dois filhos enquanto Jack reafirma seu compromisso com a religião. Um trágico acidente tira várias vidas e confronta esses casais. Paul depara-se com a sua mortalidade, Cristina resolve enfrentar o presente e talvez o futuro e a fé de Jack é colocada à prova. Para que o equilíbrio espiritual de algum deles seja recuperado, será necessário muito sacrifício dos outros. Vinte e um gramas é o peso de cinco moedas de 5 centavos, de um beija-flor, de uma barra de chocolate — e, talvez, também, da alma humana.





Paul: How many lives do we live? How many times do we die? They say we all lose 21 grams... at the exact moment of our death. Everyone. And how much fits into 21 grams? How much is lost? When do we lose 21 grams? How much goes with them? How much is gained? How much is gained? 21 grams. The weight of a stack of five nickels. The weight of a hummingbird. A chocolate bar. How much did 21 grams weigh?
Paul: Quantas vidas vivemos? Quantas vezes morremos? Dizem que todos nós perdemos 21 gramas... no exato momento da nossa morte. Todo mundo. Quanto cabe em 21 gramas? Quanto é perdido? Quando perdemos 21 gramas? Quanto se vai com eles? Quanto é ganho? 21 gramas. O peso de um saco com cinco moedas. O peso de um beija-flor. Uma barra de chocolate. Quanto pesam 21 gramas?
.
.
.
Paul: The Earth turned to bring us closer. It turned on itself and in us. Until it finally brought us together in this dream.
Paul: A Terra girou para nos aproximar. Girou ao redor de si mesma e em nós. Até que finalmente nos uniu neste sonho.
.
.

Que filme! Eu não tenho palavras para descrever ou criticar. Apenas... Assista.

Nenhum comentário: