quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Minha Vida Sem Mim

(My Life Without Me)
.

A faxineira Ann (Sarah Polley), de 24 anos, tem uma vida financeira difícil, mas, apesar de tudo, é feliz. Ela mora com o marido e duas filhas num trailer no quintal da casa de sua mãe e é plenamente realizada no casamento. O pouco que ela conseguiu construir com muito esforço cai por terra quando uma notícia terrível muda sua vida: ela tem câncer no ovário e a expectativa é que viva somente mais alguns meses. A surpresa é que em vez de contar pelo menos às pessoas próximas sobre o que está acontecendo, Ann esconde tudo. O segredo, no entanto, a atormenta e ela começa a fazer planos e uma lista de coisas que quer fazer antes de morrer. Entre os itens da relação, está dormir com outro homem, apesar de amar o marido, Don (Scott Speedman), seu único amante desde os 17 anos. E é nessa situação que ela acaba se apaixonando por Lee (Mark Ruffalo). No meio de todos os acontecimentos, ainda prepara o terreno em sua casa para sua morte.




...Esta é você, na chuva. Nunca pensou que fosse fazer algo assim. Você nunca se viu como - não sei como descreveria - como uma dessas pessoas que gostam de olhar a lua ou que passam horas contemplando as ondas ou o pôr-do-sol. Deve saber que tipo de pessoas estou falando. Talvez não saiba. Seja como for, você gosta de ficar assim: lutando contra o frio, sentindo a água penetrar na sua camisa e a sensação do chão ficando fofo debaixo dos seus pés e do cheiro. Do som dá água batendo nas folhas e todas as coisas que estão nos livros que você não leu. Essa é você. Quem teria imaginado? Você.

.


"Meu querido Lee... quando receber essa fita, saberá que estou morta. E bem, tudo mais. Talvez você esteja zangado comigo ou magoado, ou triste ou chateado. Ou talvez, isso tudo junto. Saiba que me apaixonei por você. Não ousei lhe dizer porque creio que você saiba... e eu não sabia que tinha tão pouco tempo. Se tem algo que eu não tive bastante ultimamente é tempo. A vida é bem melhor do que você pensa, meu amor. Sei disso porque você se apaixonou por mim apesar de ter visto quanto mesmo, 10% de mim? Talvez 5%? Talvez se tivesse visto tudo, não teria gostado de mim. Ou teria gostado apesar de tudo. Acho que jamais saberemos. Uma última coisa, Lee, pelo amor de Deus, pinte suas paredes e compre uns móveis, está bem? Não quero que a próxima mulher que levar para casa fuja antes de ter a chance de conhecer você. Nem todo mundo é louco como eu. Adorei dançar com você..."


.

Lee: The world seems less terrible because you exist.
Lee: O mundo parece menos terrível porque você existe.

.


Yes, one of the bets movies. No more comments.

2 comentários:

Márcia disse...

Preciso ver esse filme! Está anotado na imensa lista! Beijinhos, Mika :o)

Rita disse...

Me identifiquei com a personagem, e muito, quando ela analisa sua vida e percebe que não tem muito tempo para realizar vontades e sonhos!

Pra mim tá muito tarde pra recuperar sonhos, mas também muito cedo pra desistir deles!
(Minha autoria) Gostou honey Amada!