quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

As Pontes de Madison

(The Bridges of Madison County)


Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, seus filhos descobrem, através de cartas que a mãe deixou, um forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo Robert Kincaid (Clint Eastwood) da National Geographic, quando a família se ausentou de casa por quatro dias, para um feira de novilhos. Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos.


Robert: Eu luto para me convencer de que realmente seguimos por trilhas distintas. Mas então, olho pela lente da câmera, e lá está você. Começo a escrever um artigo e me pego escrevendo para você. Está claro para mim que seguimos na mesma direção. Rumo àqueles quatro dias, toda a nossa vida.

Robert: Os velhos sonhos... Eram bons sonhos. Não se realizaram, mas foi bom tê-los.
Robert: The old dreams... were good dreams. They didn’t work out, but I’m glad I had them.

Francesca: Eu ficava pensando nele. Mal sabia o que fazer. E ele percebia tudo. O que eu sentisse ou quisesse, ele procurava entender. E naquele instante... Tudo o que eu sabia a meu respeito até então, sumira. Eu agia como alguma outra mulher. Contudo, nunca antes fora tanto eu mesma.

Robert: Eu não quero precisar de você, porque não posso te ter.
Robert: I don’t want to need you, because I can’t have you.

Francesca: Não posso fazer uma vida desaparecer e criar uma nova. Tudo que eu posso fazer é tentar me agarra a nós, em algum lugar dentro de mim.
Francesca: I can’t make an entire life disappear to start a new one. All I can do is try to hold on to both of us, somewhere inside of me.

2 comentários:

Márcia disse...

My God! This is the most beautiful words in the world!!!! Sempre choro quando assisto esse filme. Comprei o livro mas ainda não li. Mas, queria ter o livro. Em breve, vou comprar o dvd. Beijos, :o)))

Anônimo disse...

ooh

onde vc encontra esses inúmeros filmes de "sessão da tarde"???

a salvadora das locadoras, hehe!

mas qm sabe... dá uma boa noite de terça feira!

aah me indique filmes de terror! =P

te adóro formiga de pipoca doce de cinema!

ah! as aulas foram boas, nem decorei, entendi! dá pra perceber? rsrs!